sábado, 5 de fevereiro de 2022

MENTIRAS BELICISTAS

 Hoje um jornalista americano questionou o porta-voz do governo dos EUA sobre provas da acusação contra a Rússia, de que estaria agindo contrariamente ao direito internacional.

Isto sim, é jornalismo! Exigir que a acusação seja feita com apresentação de evidências, de provas. Exemplo vergonhoso, foi a invasão do Iraque que ocorreu com o apoio dos povos americanos e europeus, convencidos e atemorizados pelos discursos de Bush e dos líderes europeus, que se fundamentaram nas informações dos militares e espiões dos EUA, de que o Iraque estava produzindo armas de destruição em massa...Foi uma baita mentira! Terminaram por invadir e implantar um governo fantoche, surgindo a reação dos inconformados e a criação do radical do Estado Islâmico.
Esse modo de governar com mentiras é criminoso, pois ilude o povo, que passa a apoiar os atos belicosos contra a "inimigo", sem mesmo saber o porquê do outro ser inimigo. No momento, disseminam o ódio contra a Rússia porque ela já foi comunista...ah, entendi, esse é o motivo. O governo americano, digo Biden, está apoiando a Ucrânia (até mesmo pq há relações econômicas com seu filho) e, pouco provável mas nada impossível, levando o mundo à uma estúpida e involutiva terceira guerra, com possível engajamento da China.
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário