sábado, 13 de outubro de 2012

AL QAEDA, BRAÇO DA CIA?

O Globo de hoje, 13 de outubro de 2012, noticiou que o novo lider da Al Qaeda, Ayman al-Zawahri,  conclamou todos os muçulmanos do mundo a dar suporte aos rebeldes na Síria. Transcrevo:  (Al Qaeda's leader Ayman al-Zawahri in a web posting by Al Qaeda's media arm, as-Sahab, calling on Muslims across the Arab world and beyond to support rebels in Syria who are seeking to overthrow President Bashar Assad. (AP/SITE Intel Group) AP
 Esquisito, né? Parecem aliados dos ocidentais. Eu  sempre desconfiei do Osama Bin Laden, ex-lider da Al Qaeda.  Em 13 de novembro de 2011, comentando a morte dele, transcrevi no meu bloghobby, www.fauzisalmem.blogspot.com, o último parágrafo do texto "Um Perigoso Retrocesso",  escrito em novembro de 2002, expressando essa dúvida.
Após o atentado do WTC, os EUA tomaram o Afeganistão, tomaram o Iraque, sempre caçando e nunca encontrando o perigoso Osama Bin Laden, até que, em ataque cinematográfico e violador da soberania do Paquistão,  assassinaram um homem dentro de uma casa  e sumiram com o corpo dele, supostamente sendo Osama. Esquisito, né?  Essa obscuridade deu causa a se pensar que ele esteja vivo, morando muito bem em algum lugar do planeta, talvez lá mesmo nos States. Ele era parente dos ricos Bin Laden, da Arábia Saudita, que eram e são muito amigos e parceiros dos Bush e da endinheirada elite americana. Essa história de dissidência, na família Laden, nunca foi convincente.
E o papo sempre foi essa tal de "guerra santa", sempre fomentando o ódio entre mulçumanos x judeus, cristãos etc.  Assim, sob o comando de Osama, o Talibã explodiu a estátua de Buda, numa inaceitável provocação aos budistas, enquanto a Al Qaeda atacava os "inimigos" por terra e por mar, o que pareceu servir para espalhar o terror, justificando as conquistas do Afeganistão, do Iraque, da Líbia,  e a atual tentativa na Síria.  Por isso que sempre acreditei que o WTC foi obra da CIA. Foi quando o Bush identificou o tal eixo do mal, que incluía a Síria.                                     
 A declaração de hoje do novo lider da Al Qaeda, praticamente corroborou essa percepção. Ela foi no sentido de ajudar os rebeldes da Síria a derrubar o governo do Assad, aliado do Irã, que os aliados  ocidentais e israelenses desejam dominar, para, através de governos fantoches, como o são as monarquias árabes, controlar todo o petróleo do Oriente Médio. A China e a Rússia se opõem, porque ficarão à mercê deles; estão preocupados e, por isso, obstruem a desejada invasão dos países da OTAN, dentre eles a Turquia, que está pronta para invadir a Síria.
Conviver em paz não é desejado pelos ocidentais e israelenses, pois sua linguagem sempre foi, é e será a lei do mais forte! Por isso, são eles os maiores fabricantes de armas do mundo. Direito Internacional? Para que te quero?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário