sábado, 13 de abril de 2013

BANQUEIROS - OS REIS DA TERRA


A usura continua, livre e vitoriosa!...Quem sabe, talvez o novo Papa persiga a diminuição dessa ganância desenfreada, da vaidade e da perversidade humana.
O artigo do conceituado Mauro Santayana, no endereço abaixo, transmite uma correta e ética visão dos fatos que causaram danos às economias mundiais, estes originados na conduta criminosa de banqueiros. Foi a primeira vez que li um artigo que jamais leria na maioria da mídia e, por ser esclarecedor, repasso para os amigos “hobbistas”.
Vejam só o trecho seguinte: 

“Se os governantes do mundo inteiro fossem realmente honrados, seria a hora de decidirem, sumariamente, pela estatização dos bancos e o indiciamento dos principais executivos da banca mundial. Eles são os grandes terroristas de nosso tempo. É de se esperar que venham a conhecer a cadeia, como a está conhecendo Bernard Madoff. Entre o criador do índice Nasdaq e os dirigentes do Goldman Sachs não há qualquer diferença moral”. (NR)

De fato não há a menor diferença entre esses meliantes. Só que, de vez em quando, eles deixam alguma brecha e são pegos. 
Recentemente, narrou-se que um operador de um banco internacional enviou para uma Organização de Jornalistas Investigativos um HD contendo relações de  ricos, famosos ou não, políticos e meliantes que depositam nos “paraísos fiscais” (Ilhas Cayman, Bermudas, Jersey, Guemsey, Man etc). Este dinheiro foi proveniente da sonegação de impostos, nos países dos depositantes, ou foi produto de crimes piores, como corrupção, tráfico de drogas, contrabando etc destinado à lavagem. As informações são de que o total de depósitos está entre 21 e 31 trilhões de dólares...
Mas, como para os reis da terra não importa saber a origem do dinheiro, os seus bancos legalizam todo esses depósitos nos mercados de Londres, Paris, Nova York etc. Os governos ocidentais, por sua vez, sabem disso, mas se dizem proibidos de resgatar o dinheiro. Deve ser porque a ação seria contrária aos dogmas liberalistas, pois, pela legislação internacional atual, o ato é perfeitamente legal. E, deve ser por isso também, que Thomaz Jefferson disse, em 1816: "Eu sinceramente acredito que os bancos são mais perigosos do que exércitos em prontidão."  

O confisco desse dinheiro seria a salvação da economia mundial. Mas, quem teria a audácia, a coragem de liderar um movimento para punir o ganho excessivo e ilícito? De concreto, temos que o planeta está mal de moral, cada vez mais...
Fauzi Salmem .

 NR - Bernard foi o criador do índice Nasdaq e foi preso pelas falcatruas. Goldman Sachs foi uma das financeiras que causaram a bancarrota de 2008 (seus dirigentes foram espertos; não foram acusados de nenhum crime e continuam a "agir"). 
   




http://www.jb.com.br/coisas-da-politica/noticias/2012/07/13/o-crime-organizado-pelos-banqueiros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário