terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PODERIA SUICIDAR

Deu nos jornais de 11/01, que o Ministro da Justiça disse que irá processar o Rui, da Folha de SP, por "instigação ao suicídio", em razão deste biógrafo e jornalista ter publicado um artigo, dizendo que o Trump e o Bolsonaro poderiam se matar, um para virar martir nos EUA, e o outro imitando-o e, assim, poupar o tempo de espera dos adversários pelas eleições. Registro que, para ocorrer o crime de instigação ao suicídio, seria preciso que o criminoso instigasse um desesperado, sem saída, o que não é o caso. A meu ver, ele expressou apenas um desejo, "poderia", tanto pra um como pro outro. Assim, acho que não haverá processo criminal devido a esse tipo de crime, mas poderá haver pelo crime de injúria, se a PGR/MPF denunciar. Outro jornalista da Folha está sendo processado por infração à lei de segurança nacional, porque expressou a mesma vontade. Eu pergunto, quantos já expressaram o mesmo desejo para os políticos acusados de corruptos, ladrões, traidores dos eleitores e do povo etc, inclusive ele, quando desejou a morte de 30 mil comunistas? Se eu estivesse no lugar dos comprovadamente apoderadores do dinheiro público (peculato), direta ou indiretamente, teria suicidado de vergonha. Por isso, acho que os cidadãos traídos poderiam também expressar o mesmo desejo, de que poderiam suicidar todos os que estão sendo processados, da extrema direita à extrema esquerda, e não estariam cometendo nenhum crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário