sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

QUEM DEU A PROPINA?

Os oposicionistas tanto fustigaram o governo, em razão do mensalão, esquecendo-se de um dos seus casos semelhantes, em Minas Gerais. Agora terão de amargar o efeito contrário.

O que importa é que os casos denunciados estão sendo investigados e divulgados. Tem de haver transparência, como este trecho do noticiário sobre o ex-governador e seu vice:

"O processo tramita em segredo de Justiça. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Rogério Tolentino era juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e teria recebido R$ 303,3 mil para favorecer os então candidatos Eduardo Azeredo e o vice Clésio Andrade, no segundo semestre de 1998.De acordo com a sentença da 4ª Vara, Tolentino “votou sistematicamente em prol das teses sustentadas pelo partido do candidato Eduardo Azeredo e seu vice, ainda que ao final não tenham sido todas acatadas pelo órgão colegiado”.

 Mas a transparência não foi total, porque o processo tramita em segredo de justiça. Ora, segredo por quê? Um escândalo desse? Cabe à boa Justiça revogar este segredo e informar quem deu a propina, para o Marcos Valério entregar ao Tolentino. Quem deu, deve ter sido um dos beneficiados pelo governo da dupla governador e vice. 

Taí outro bom motivo para as manifestações dos jovens. Exigir a punição de quem deu, também e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário